- Cirurgias de Catarata

A catarata é uma lesão que deixa o cristalino do olho opaco, gerando uma visão enevoada e, com isso, prejudicando a rotina do indivíduo. A única opção para o tratamento da catarata é a cirurgia.


A catarata pode ser ocasionada por diferentes fatores, como idade avançada, herança genética, origem congênita (ou seja, na fase embrionária e gestacional), advinda de traumas e inflamações do olho, e pelo uso de certos medicamentos.

>> Facoemulsificação

Neste procedimento, a lente natural opacificada (cristalino) é retirada e, em seu lugar, é implantada uma lente artificial intraocular.  Em comparação a outras cirurgias, a facoemulsificação causa um trauma menor ao olho, o que proporciona uma melhor cicatrização e, consequentemente, uma recuperação mais rápida.

>> Lentes intraoculares premium

Existem vários tipos de lentes intraoculares, e, as mais modernas são chamadas de lentes de tecnologia avançada ou lentes intraoculares premium.


As lentes intraoculares premium são desenvolvidas por meio de aparelhos modernos, possibilitando que se aproximem ao máximo do cristalino natural. Com isso, oferecem ao paciente uma qualidade de visão pós-operatória muito melhor do que as lentes intraoculares convencionais.